Vídeo em destaque

Mensagem do Blog Povo Ameríndio para o Dia do Índio de 2009

PARA VER OS VIDEOS, CLIQUE AQUI

Download de plug-in para Firefox

FECHAR

"Mas agora ele só tem o 19 de Abril..."

Muito se fala sobre o passado, especialmente sobre o extermínio dos índios norte-americanos. E o presente, e os índios brasileiros? Este vídeo de 3min e 43s apresenta uma visão forte sobre o assunto.

Essa é uma homenagem do Blog Povo Ameríndio a todos aqueles que são nativos das américas ou seus descendentes.

Se você está usando o Firefox e não consegue assistir ao vídeo, clique aqui, faça o download do plugin e instale.


segunda-feira, 30 de novembro de 2009

E quando Voa o Condor?

(Oswaldo Montenegro)

Quando voa o condor
Com o céu por detrás
Traz na asa um sonho
Com o céu por detrás
Voa condor
Que a gente voa atrás
Voa atrás do sonho
Com o céu por detrás

Quando voa o condor...

Ah, que que o vôo do condor no sol
Trace a linha da nossa paixão
Eu quero que seja
mostrada no meio da rua e rolando no chão
Ah, que a gente despedaçe em luz
Ah, que Deus seja o que quiser
Explode a cabeça
com olho de bicho
mas com um coração de mulher

Quando voa o condor...

Ah, se fosse como a gente quer
Ah, e se o planeta explodir
Eu quero que seja
em plena manhã de domingo
e que eu possa assistir
Ah, que a miserável condição
da raça humana procurando o céu
levante a cabeça
e ao levantar por encanto
escorregue o seu véu

Quando voa o condor...

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Los Verdaderos Americanos

Por: Madurhi (no Youtube)

Porque se les llama unicamnete a las personas de estados unidos ¨americanos¨ es que acaso son los unicos y verdaderos habitantes de toda america?

La mayoria de poblacion del continente americano actual es de origen europeo (blancos)descendientes de colonos europeos aunque muchos se hayan olvidado. Los blancos (europeos) dominan todo en america actualmente la clase politica,el poder,la clase economica,la clase social,artistas,actores,cantantes...

Se les llama latinos,ellos no son latinos!!! Los latinos somos los paises del sur de europa de lengua romance(españa,portugal,francia,italia,g recia)
los blancos en america no son americanos y mucha gente ignorante en estados unidos cree que los indigenas por hablar español son españoles.

Tambien les llaman hispanos,que yo sepa hispanos eran los habitantes de la provincia romana de hispania (ahora españa) otra cosa que dicen mucho los latinoamericanos (indigenas y blancos) le siguen echando la culpa de la colonizacion y destruccion de los pueblos indigenas a mis antepasados españoles de españa en todo caso seria a los antepasados de los blancos en america que son los colonos porque los mios (antepasados) se quedaron en españa.

De todas formas de que se quejan si vivian como salvajes como neardhentales no habian evolucionado,nosotros les llevemos a la civilizacion. En latinoamerica la mayoria de los blancos proceden de españa y en norte america (britanicos,irlandeses,alemanes etc).

Este video es basicamnete para los colonos blancos de todo el continente americano que fundaron sus actuales y ficticias patrias,que recuerden de donde vienen (europa)
no tengo nada en contra de los indigenas americanos simplemente he hecho un video donde se muestra como son.

Desmatamento: Extração de madeira em tora reduz 14% no Brasil

Política de fiscalização brasileira em tendência de melhoria = planeta sustentável

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Filme "Home" pergunta: o que você pode fazer para salvar a nossa Mãe-Terra?

O Filme


Home - Nosso Planeta, Nossa Casa, dirigido pelo francês Yann Arthus-Bertrand e produzido por Luc Besson, estreou em 5 de junho de 2009, simultaneamente em 126 países em telas ao ar livre, cinemas, internet, televisão e em DVD. Dia 5 de junho é a comemoração do Dia Internacional do Meio Ambiente.

Trata-se de uma iniciativa sem fins lucrativos. Os produtores optaram por abrir mão dos direitos autorais em todos os formatos, desde a sala de cinema aos canais abertos na internet.

Mais de uma centena de emissoras de TV em todo o mundo já transmitiram o filme, entre elas quais o canal árabe Al-Jazira. Só na França, duzentas salas de cinema passaram o filme em uma sessão única, seguida em alguns casos de debates com profissionais ligados à ecologia.

A Produção


Home levou dois anos sendo filmado em 54 países e mais de 500 horas de material bruto, para criar um documentário de uma hora e meia que intencionalmente não responde ao problema ambiental, mas mostra a situação do planeta para que cada indivíduo pense em uma solução.

O diretor do filme, o fotógrafo Yann Arthus-Bertrand, disse que seu objetivo era "convencer" os cidadãos da necessidade e da possibilidade de atuar, para evitar que o homem termine destruindo a vida no planeta.

Inspirado no documentário Uma Verdade Incoveniente, do ex-candidato presidencial dos EUA, Al Gore, os últimos quinze minutos de filme sugerem algumas pistas, nunca soluções pré-fabricadas, porque cada pessoa deve encontrar sua forma de atuar e terá "6 bilhões de maneiras" para fazê-lo, explicou o diretor.

Para o artista de 63 anos, aí está a importância de que o filme seja gratuito, para garantir que "seja visto pelo maior número de pessoas no mundo", apontou.

Home foi filmado inteiramente do ar, do alto de helicópteros, de aviões, torres, como A Terra Vista do Céu (1994) o filme anterior do fotógrago, em que, com o patrocínio da Unesco, realizou um "inventário" das mais belas paisagens do planeta.

Arthus-Bertrand explica na página oficial de Home na internet que deseja ressaltar "não são os 50% das florestas que já desapareceram, mas os 50% que restam", pois hoje "o importante é que somos 6 bilhões de inteligências" com capacidade de ação para mudar as coisas

Fonte: Estadao.com.br

Opinião do Blog Povo Ameríndio


Estamos honrados por poder divulgar o trailer desse belíssimo filme, que tão alinhado está com tudo que o Povo Ameríndio reclamou e ainda reclama. Em nossa opinião, todos deveríamos rever esse filme mensalmente, fazendo um balanço sobre como efetivamente trabalhamos naquele mês para fazer diferença na vida do planeta, a nossa Mãe-Terra.

terça-feira, 3 de novembro de 2009

Oração Indígena - Alguém sabe a origem?

Ó, Grande Espírito, cuja voz ouço nos ventos, e cujo alento dá origem a toda a vida, ouça-me, sou pequeno e fraco, necessito de Sua força e sabedoria.
Deixa-me andar na beleza.

Faze meus olhos contemplarem sempre o vermelho e o púrpura do Pôr do Sol.

Faze com que minhas mãos respeitem as coisas que criaste, e que meus ouvidos sejam aguçados para ouvir a Tua voz.

Faze-me sábio para que eu possa compreender as coisas que ensinaste ao meu povo.

Deixa-me aprender as lições que escondeste em cada folha, em cada rocha.

Busco força, não para ser maior que o meu irmão, mas para vencer o maior inimigo: eu mesmo.

Faze-me sempre pronto para chegar a Ti, com as mãos limpas e olhar firme, a fim de que, quando a vida se apague, como se apaga o poente, o meu espírito possa chegar a Ti sem se envergonhar.