Vídeo em destaque

Mensagem do Blog Povo Ameríndio para o Dia do Índio de 2009

PARA VER OS VIDEOS, CLIQUE AQUI

Download de plug-in para Firefox

FECHAR

"Mas agora ele só tem o 19 de Abril..."

Muito se fala sobre o passado, especialmente sobre o extermínio dos índios norte-americanos. E o presente, e os índios brasileiros? Este vídeo de 3min e 43s apresenta uma visão forte sobre o assunto.

Essa é uma homenagem do Blog Povo Ameríndio a todos aqueles que são nativos das américas ou seus descendentes.

Se você está usando o Firefox e não consegue assistir ao vídeo, clique aqui, faça o download do plugin e instale.


quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Música indígena do Yaris encanta brasileiros

Há apenas dois dias no Brasil, o grupo indígena equatoriano, YARIS, está fazendo sua primeira viagem nas terras sulamericanas onde se fala o português.

Com dificuldade de comunicação, Magdalena e Gloria se esforçam para se fazer entender e vender seus apetrechos indígenas, enquanto Alberto (o diretor do grupo) comanda os cantos, os toques e as danças que - junto a Josué, Luiz e Cezar - o grupo Yaris encanta os transeuntes, espectadores da apresentação.



Magdalena explica - com certa dificuldade e com seu castelhano da Província de Tungurahua, Equador - que ela, Alberto e Josué são irmãos, enquanto que Luiz e Cezar são primos.

Enfim, uma família que trabalha pela emigração da cultura ameríndia pela América do Sul.

Sorte a nossa!




Veja o YARIS em vídeo:

5 comentários:

Andréa disse...

LINDO, LINDO!!! Muita sorete para essa família!

Anônimo disse...

obrigado caetano.. por ese registro audiovisual.. dos nosos irmaos os indios ecuatorianos... eles de volta a cidade pra mostrar sua verdade

Tóxica disse...

Ola! Gente, alguem sabe me dizer se eles vão se apresentar em São Paulo, alguem sabe da programação das apresentações deles? Tenho muito interesse!

Se puder me ajudar meu e-mail:ecologicdesign@hotmail.com

Obrigada,
Erica!

Regina disse...

EU TENHO UM CD DELES COMPREI EM BARUERI ALGUÉM SABE DELE GOSTARIA DE COMPRAR OUTROS. regina.ramon@hotmail.com

kainatibem disse...

BOA TARDE, QUERO ESPRESSAR A MINHA ADIMIRAÇÃO A ESTA CULTURA, E MUITO BONITO, MUITO MESMO ESSE FOLCLORE, EU DESEJO QUE ELES CONTINUEM COM APRESENTAÇÕES PELO BRASIL, EU TENHO VARIOS CDS, REALMENTE E UM ESPETACULO, EU TINHA MUITA VONTADE DE FASER UMA VISITA AO CHILE E A BOLIVIA, DEIXO AQUI O MEU ABRAÇO A TODOS QUE SE APRESENTAM DIVULGANDO ESTAS APRESENTAÇÕES BELISSIMAS. UMA VEZ POR OUTRA APARECE AQUI EM ALAGOINHAS NA BAHIA ALGUNS GRUPOS. O MEU ABRAÇO A TODOS OS ARTISTAS DESTAS APRESENTAÇÕES, AKI JOAO BATISTA DA CIDADE DE ALAGOINHAS, UM ABRAÇÃO.