Vídeo em destaque

Mensagem do Blog Povo Ameríndio para o Dia do Índio de 2009

PARA VER OS VIDEOS, CLIQUE AQUI

Download de plug-in para Firefox

FECHAR

"Mas agora ele só tem o 19 de Abril..."

Muito se fala sobre o passado, especialmente sobre o extermínio dos índios norte-americanos. E o presente, e os índios brasileiros? Este vídeo de 3min e 43s apresenta uma visão forte sobre o assunto.

Essa é uma homenagem do Blog Povo Ameríndio a todos aqueles que são nativos das américas ou seus descendentes.

Se você está usando o Firefox e não consegue assistir ao vídeo, clique aqui, faça o download do plugin e instale.


segunda-feira, 30 de março de 2009

Atriz acusa Sarah Palin de apoiar extermínio de lobos no Alasca

FONTE: http://www1.folha.uol.com.br/folha/mundo/ult94u500468.shtml

A atriz de Hollywood Ashley Judd acusou a governadora do Alasca, Sarah Palin, de apoiar o extermíno de 800 lobos no Alasca, segundo reportagem divulgada neste sábado pelo jornal "El País". Em um vídeo divulgado no You Tube, Ashley pede o fim da caça aos animais.

Reprodução

A governadora republicana Sarah Palin defende caça de lobos no Alasca
"Está na hora de deter Sarah Palin essa selvageria absurda. A governadora quer que esse crime horrendo continue", denuncia a atriz no vídeo. De acordo com a publicação, em 2007, Palin implantou um programa de recompensas no país onde oferece US$ 150 por cada animal abatido. Desde então, 800 lobos foram mortos.





O objetivo da medida seria combater a reprodução em larga escala dos animais que estariam colocando em risco a vida dos moradores. Na campanha encabeçada pela atriz, ativistas tentam pressionar o Congresso dos Estados Unidos para pedir que a lei seja banida mediante uma determinação federal.

"A caça era ilegal no Alasca até 1984. Para os ecologistas, Palin será marcada como a governadora que quis caçar os lobos", informa o jornal. Por meio de um comunicado, a republicana se defendeu das críticas e disse ser vítima de um grupo radical e extremista que manipula a realidade dos programas de controle de fauna do Alasca.

"A alimentação e a vida cultural da população do Alasca depende da nossa fauna e nós não podemos permitir que os depredadores coloquem em risco a vida dos moradores", disse a governadora. Em resposta ao vídeo da atriz, Palin negou que a prática de caçar seja uma prática partidária.

*****
Visite o website da campanha: http://www.eyeonpalin.org/
*****

Nenhum comentário: