Vídeo em destaque

Mensagem do Blog Povo Ameríndio para o Dia do Índio de 2009

PARA VER OS VIDEOS, CLIQUE AQUI

Download de plug-in para Firefox

FECHAR

"Mas agora ele só tem o 19 de Abril..."

Muito se fala sobre o passado, especialmente sobre o extermínio dos índios norte-americanos. E o presente, e os índios brasileiros? Este vídeo de 3min e 43s apresenta uma visão forte sobre o assunto.

Essa é uma homenagem do Blog Povo Ameríndio a todos aqueles que são nativos das américas ou seus descendentes.

Se você está usando o Firefox e não consegue assistir ao vídeo, clique aqui, faça o download do plugin e instale.


quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

O Sagrado da Águia


Existem muitas histórias ou, mesmo, lendas sobre a sacracidade (por que não, sagacidade?) da Águia. Os índios Cherokee (América do Norte), por exemplo, consideram-na "O Grande Pássaro Sagrado". As práticas nativas enumeram algumas curiosidades:

Quando alguém sonha com uma águia ou penas de águia, dança-se a "Dança da Águia". De acordo com o website "Sabedoria Indígena" (http://sabedoria.indigena.tripod.com), "isso somente poderia ser feito no final do outono ou inverno, quando as canções cantadas durante a dança encolerizasse as cascavéis".
Somente um conhecedor profundo das águias pode sacrificá-la ou matá-la, pois o espírito da harpia pode "vingar-se" e o sacrificante precisa realizar a cerimônia adequada para proteger-se desse infortúnio.

A Águia tem, como poder de cura, é um animal telúrico que mantém a conexão com o "Mundo Divino", permitindo sua influência material e espiritual.

Observar a Águia é um exercício para o aprendizado de nossa própria vida, é um ensinamento enviado por Deus para o nosso crescimento integrado à Natureza.

Águia, exemplo de planejamento, execução, persistência, eficiência e eficácia.
http://www.safeshare.tv/w/rZQDEUMzRE

Águia, exemplo de renovação.


Nenhum comentário: