Existem muitas histórias ou, mesmo, lendas sobre a sacracidade (por que não, sagacidade?) da Águia. Os índios Cherokee (América do Norte), por exemplo, consideram-na "O Grande Pássaro Sagrado". As práticas nativas enumeram algumas curiosidades:
Quando alguém sonha com uma águia ou penas de águia, dança-se a "Dança da Águia". De acordo com o website "Sabedoria Indígena" (http://sabedoria.indigena.tripod.com), "isso somente poderia ser feito no final do outono ou inverno, quando as canções cantadas durante a dança encolerizasse as cascavéis".
Somente um conhecedor profundo das águias pode sacrificá-la ou matá-la, pois o espírito da harpia pode "vingar-se" e o sacrificante precisa realizar a cerimônia adequada para proteger-se desse infortúnio.
A Águia tem, como poder de cura, é um animal telúrico que mantém a conexão com o "Mundo Divino", permitindo sua influência material e espiritual.
Observar a Águia é um exercício para o aprendizado de nossa própria vida, é um ensinamento enviado por Deus para o nosso crescimento integrado à Natureza.
Águia, exemplo de planejamento, execução, persistência, eficiência e eficácia.
http://www.safeshare.tv/w/rZQDEUMzRE
Águia, exemplo de renovação.