Muitas vezes o ser humano sente-se procurando por algo, alguma informação, algum afazer que preencha aquele vazio que o faz questionar a sua existência. O espaço religioso de cada ser é realmente sagrado, mas ao contrário do que é lugar comum ouvir-se nas doutrinas religiosas - de que o vazio é a falta da religião ou de um contato pleno com Deus através da oração - estamos em uma era em que a verdadeira oração é feita de muitas formas diferentes, tais como palavras que purificam através de sua beleza ou sua vibração; da luz emitida por sacramentos religiosos ou por crenças e fé; pela plenitude do ser que harmoniza-se com a natureza através do nivelamento de sua vibração com os elementos naturais.
Busque-se na maior das obras Divinas, a natureza, os elementos necessários e o resultado será o preenchimento daquele "vazio" em sua totalidade. Alimente-se de forma mais naturalista e a saúde será plena. Sim, plena tal como o Deus Supremo ("Nhanderu ete") nos deu a nossa vida (ou existe alguma dúvida de que Deus nos quer saudáveis e nós é que contrariamos esse desígnio e cuidamos mal de nosso espírito e corpo, de forma a trazer a doença ao "templo de nosso espírito"?).
Experimente ouvir essa canção, imaginando-se em uma grande mata, com cachoeiras e flores. Imagine-se nesse paraíso e sinta de verdade o seu espírito lá, saudável e pleno. Ao atingir a plenitude ou você ri ou você chora, mas em ambos os casos de felicidade.
Faça outra experiência: escute essa canção comendo uvas frescas, maçãs, bananas ou outras frutas. Mastigue bem cada pedaço do alimento e sinta seu sabor, perceba a energia tomando o seu corpo através de uma prática totalmente telúrica e material. Você sentirá o poder dessa canção.
Por fim, agradeça a Deus ou à Mãe-Terra por esse presente.
Cuide-se, cuidando de sua casa: a sua Mãe-Terra.
Deus está falando com você"
Um homem sussurrou: Deus fale comigo! E um rouxinol começou a cantar, mas o homem não ouviu.
Então o homem repetiu: Deus fale comigo! E um trovão ecoou nos céus, mas o homem foi incapaz de ouvir.
O Homem olhou em volta e disse: Deus deixe-me vê-lo! E uma estrela brilhou no céu, mas o homem não a notou.
O homem começou a gritar: Deus mostre-me um milagre! E uma criança nasceu, mas o homem não sentiu o pulsar da vida.
Então o homem começou a chorar e a se desesperar: Deus toque-me e deixe-me sentir que você está aqui comigo!... E uma borboleta pousou suavemente em seu ombro. O homem espantou a borboleta com a mão e desiludido continuou o seu caminho triste, sozinho e com medo.
Vídeo em destaque
Mensagem do Blog Povo Ameríndio para o Dia do Índio de 2009
"Mas agora ele só tem o 19 de Abril..."
Muito se fala sobre o passado, especialmente sobre o extermínio dos índios norte-americanos. E o presente, e os índios brasileiros? Este vídeo de 3min e 43s apresenta uma visão forte sobre o assunto.Essa é uma homenagem do Blog Povo Ameríndio a todos aqueles que são nativos das américas ou seus descendentes.
Se você está usando o Firefox e não consegue assistir ao vídeo, clique aqui, faça o download do plugin e instale.
3 comentários:
Sempre lindo... Muito inspirador...!
É exatamente o que penso sobre os caminhos misteriosos de DEUS...
Ele sempre fala conosco, seus filhos; nós é que insistimos em querer além do simples e do óbvio.
A felicidade está no caminhar. Não é um objetivo a ser atingido. É só a estrada.
Obrigada por sempre compartilhar coisas belas, Cae.
MUITO aprendo com você!
SEMPRE.
;)
*Smuaks*
Fla.
Totalmente inspirador! Muito bom.
Postar um comentário