Vídeo em destaque

Mensagem do Blog Povo Ameríndio para o Dia do Índio de 2009

PARA VER OS VIDEOS, CLIQUE AQUI

Download de plug-in para Firefox

FECHAR

"Mas agora ele só tem o 19 de Abril..."

Muito se fala sobre o passado, especialmente sobre o extermínio dos índios norte-americanos. E o presente, e os índios brasileiros? Este vídeo de 3min e 43s apresenta uma visão forte sobre o assunto.

Essa é uma homenagem do Blog Povo Ameríndio a todos aqueles que são nativos das américas ou seus descendentes.

Se você está usando o Firefox e não consegue assistir ao vídeo, clique aqui, faça o download do plugin e instale.


domingo, 6 de dezembro de 2009

Concurso da ONU traz consciência sustentável de forma democrática. Você já está participando?

Em uma excelente iniciativa, a ONU (Organização das Nações Unidas), lança um concurso democrático e que conclama todos à participação. É a Campanha ONU Verde, que tem como slogan "O que você está fazendo para cuidar do meio ambiente?" que, pela quantidade de participantes, está prometendo.

Trata-se de uma campanha onde qualquer pessoa, profissional ou amador, pode enviar fotos ou filmes feitos por celular, justificados por um texto que mostre o que aquela pessoa está fazendo para cuidar do meio ambiente.



O Blog Povo Ameríndio estará lá, representando um trabalho de seu editor. Assim está sendo solidário ao Secretário-Geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, quando ele diz sua convocação: “Vamos nos comprometer a fazer o que nos compete na luta contra as mudanças climáticas!"

Esse Blog participa e incentiva a participação de todos. Temos a certeza de que os brasileiros têm muita coisa pra mostrar. Participem e divulguem. Não se trata de vencer um concurso, mas de convencer a sociedade de sua responsabilidade de preservar o nosso planeta, a nossa casa!

Para participar, basta entrar no site http://www.onuverde.org.br , se inscrever, e participar!

Vamos trablhar para garantir um Planeta Terra com melhor qualidade de vida para todos os povos!

Nenhum comentário: