Vídeo em destaque

Mensagem do Blog Povo Ameríndio para o Dia do Índio de 2009

PARA VER OS VIDEOS, CLIQUE AQUI

Download de plug-in para Firefox

FECHAR

"Mas agora ele só tem o 19 de Abril..."

Muito se fala sobre o passado, especialmente sobre o extermínio dos índios norte-americanos. E o presente, e os índios brasileiros? Este vídeo de 3min e 43s apresenta uma visão forte sobre o assunto.

Essa é uma homenagem do Blog Povo Ameríndio a todos aqueles que são nativos das américas ou seus descendentes.

Se você está usando o Firefox e não consegue assistir ao vídeo, clique aqui, faça o download do plugin e instale.


sábado, 9 de julho de 2011

Por que uma prece cherokee? Para termos um planeta melhor!

Muitas vezes o ser humano sente-se procurando por algo, alguma informação, algum afazer que preencha aquele vazio que o faz questionar a sua existência. O espaço religioso de cada ser é realmente sagrado, mas ao contrário do que é lugar comum ouvir-se nas doutrinas religiosas - de que o vazio é a falta da religião ou de um contato pleno com Deus através da oração - estamos em uma era em que a verdadeira oração é feita de muitas formas diferentes, tais como palavras que purificam através de sua beleza ou sua vibração; da luz emitida por sacramentos religiosos ou por crenças e fé; pela plenitude do ser que harmoniza-se com a natureza através do nivelamento de sua vibração com os elementos naturais.

Busque-se na maior das obras Divinas, a natureza, os elementos necessários e o resultado será o preenchimento daquele "vazio" em sua totalidade. Alimente-se de forma mais naturalista e a saúde será plena. Sim, plena tal como o Deus Supremo ("Nhanderu ete") nos deu a nossa vida (ou existe alguma dúvida de que Deus nos quer saudáveis e nós é que contrariamos esse desígnio e cuidamos mal de nosso espírito e corpo, de forma a trazer a doença ao "templo de nosso espírito"?).

Experimente ouvir essa canção, imaginando-se em uma grande mata, com cachoeiras e flores. Imagine-se nesse paraíso e sinta de verdade o seu espírito lá, saudável e pleno. Ao atingir a plenitude ou você ri ou você chora, mas em ambos os casos de felicidade.

Faça outra experiência: escute essa canção comendo uvas frescas, maçãs, bananas ou outras frutas. Mastigue bem cada pedaço do alimento e sinta seu sabor, perceba a energia tomando o seu corpo através de uma prática totalmente telúrica e material. Você sentirá o poder dessa canção.

Por fim, agradeça a Deus ou à Mãe-Terra por esse presente.

Cuide-se, cuidando de sua casa: a sua Mãe-Terra.



Deus está falando com você"

Um homem sussurrou: Deus fale comigo! E um rouxinol começou a cantar, mas o homem não ouviu.

Então o homem repetiu: Deus fale comigo! E um trovão ecoou nos céus, mas o homem foi incapaz de ouvir.

O Homem olhou em volta e disse: Deus deixe-me vê-lo! E uma estrela brilhou no céu, mas o homem não a notou.

O homem começou a gritar: Deus mostre-me um milagre! E uma criança nasceu, mas o homem não sentiu o pulsar da vida.

Então o homem começou a chorar e a se desesperar: Deus toque-me e deixe-me sentir que você está aqui comigo!... E uma borboleta pousou suavemente em seu ombro. O homem espantou a borboleta com a mão e desiludido continuou o seu caminho triste, sozinho e com medo.

Seleções Xamãnicas III - Sacred Spirit: Cherokee Rose

O que é Xamanismo?

Nome genérico dado às atividades de práticas mágicas, geralmente realizadas por um xamã, ou feiticeiro, que busca contatar mundos e forças sobrenaturais, invocar ou incorporar espíritos ou entidades divinas. Aparece em diferentes cultos religiosos da Ásia Central e Setentrional, África, Américas e Oceania, em culturas antigas em diferentes estágios de evolução, particularmente nas sociedades indígenas. Por essa razão, o xamanismo não é considerado uma religião propriamente dita, mas um traço característico a diversas religiões. Usualmente, as principais tarefas destinadas a um xamã são a cura, a adivinhação e a busca de soluções para problemas ou questões da coletividade. É comum que o xamã entre em estado de transe emocional e que utilize plantas, animais e minerais em sessões rituais, que podem incluir a ingestão de bebidas muitas vezes alucinógenas.

(FONTE: http://www.renascebrasil.com.br/f_religiao10.htm)